quarta-feira, 3 de junho de 2015

Destruindo totalmente sua infância

 ATENÇÃO:
Se você não gostaria de ter todas as suas lembranças destroçadas, não é recomendado em hipótese alguma ler esta explicação. Ela pode conter VERDADES (mentira) e deixará você muito pensativo.

Leia por conta própria e não diga que não foi avisado(a).



 Tom e Jerry – frustrados no amor, Tom e Jerry se matam
 

Episódio: Blue Cat Blues (1956)
Se você sempre se sentiu um pouco culpado por torcer secretamente para que Tom pegasse o Jerry, fique sossegado. O trágico momento imaginado por você dificilmente é pior do que aquele apresentado pelos produtores da animação. Durante os quase 20 anos em que o desenho foi produzido, a dupla sobreviveu às mais improváveis desaventuras: de ratoeiras e cães bravos a explosões, o gato e o rato pareciam indestrutíveis. Isto é, até se apaixonarem.
O curta-metragem, exibido originalmente em 1956, logo nos apresenta um Tom desolado, sentado nos trilhos de um trem, dando claras indicações de que não pretende se levantar para a passagem dos vagões que se aproximam. “Tudo vai acabar logo”, diz a funesta narração de Jerry. Depois de perder a amada para um milionário, Tom faz de tudo para reconquistá-la (chegando até mesmo a se entregar à trabalhos escravos!). Acompanhamos então a queda livre emocional do felino, que resolve afogar as mágoas do insucesso no álcool. Onde está Jerry enquanto tudo isso acontece? Comemorando o quão sortudo é por ter uma namorada que, ops, está o traindo. A decepção une a dupla novamente, que aguarda nos trilhos a chegada do trem da morte. The End. Assista o episódio no link abaixo.


 





Os Rugrats sempre foram uma invenção da imaginação de Angélica.
Chuckie morreu há muito tempo atrás junto com a mãe, e é por isso que Chaz está com raiva o tempo todo.
Tommy era um natimorto, por isso Stu fica constantemente no porão, fazendo brinquedos para o filho que nunca teve uma chance de viver ou nascer.
Os DeVilles fizeram um aborto, e Angélica não poderia saber se o bebê seria um menino ou uma menina, assim, criam-se os gêmeos.
Quanto a "Os Rugrats Crescidos", a adolescente Angelica havia se tornado viciada em vários narcóticos que ainda agravavam sua esquizofrenia, trazendo de volta à sua infância e, assim, suas criações obcecadas, por causa do lapso de tempo entre o presente e o tempo passado, ela interagia com suas criações mais uma vez, só que agora mais velhos. Angélica injetava acido em suas veias constantemente, achando que nunca conseguiria viver sem as suas criações, que eram sua única companhia. Em um mundo de julgamento, a mãe de Angélica, na verdade, morreu de overdose de heroína, e Drew, em sua depressão, se casou com uma pobre prostituta que Angélica idolatrava constantemente, porque ela fora enganada a pensar que a prostituta era sua verdadeira mãe, mas sempre teve um conceito de sua mãe de verdade, Cynthia, e com isso, pegou uma boneca Barbie e fez dela a imagem de sua mãe, usando um vestido sujo de laranja e levantando seu cabelo, daí vem o motivo dela ser tão ligada a boneca. 
Mais tarde em sua vida, ela seguiu os passos de sua mãe com as drogas e tudo mais, e morreu de overdose aos 13 anos de idade, quando “Os Rugrats Crescidos” fora "cancelado".
O único “Rugrat” que não era ficcional, no entanto, era Dil, o irmão do bebe natimorto Tommy. No entanto, Angélica não sabia a diferença entre Dil e suas criações, embora Dil não seguisse seus comandos. Após um choro interminável e uma recusa a desaparecer (diferente dos outros, que desapareciam quando Angélica ficava zangada com eles), ela acabou batendo nele. Devido a isto, o bebe sofreu uma hemorragia cerebral, o que resultou em uma deformação. Enquanto ele crescia, seu dano só se tornara mais evidente no tempo que ele fez 9 anos em "Os Rugrats Crescidos". Ele viveu solitariamente, sendo ridicularizado por sua estranheza e retardamento mental. A culpa imensa sobre isso foi o que levou Angélica ao seu uso de drogas, e o que a levou à “destruição” dos Rugrats brevemente, até sua experiência com alucinógenos.
Em uma viagem a Paris, para encontrar o amor de sua vida, Chaz se casou com uma mulher chamada Kira (Ele fora realmente para casar com uma mulher diferente chamada Coco, mas ela só queria seu dinheiro). Ela tinha uma filha chamada Kimi, que fora arrancada dela graças ao seu vicio em cocaína (Angélica imaginou a maior parte da história de Kira). Ele perdeu a cabeça após a morte de sua esposa, e estava em negação de que ela era uma prostituta. Ao retornar aos Estados Unidos, Chaz e Kira se casaram, fazendo com que ela conseguisse largar seu vicio. Era realmente uma história muito feliz e romântica. Kira continuamente lutava contra o vício, mas foi relativamente feliz com sua vida ao lado de Chaz.
Suzie era a única amiga de Angélica, que alimentava a ideia das criações de Angélica, por causa dela. Angélica passou os últimos dias de sua vida no fundo do refeitório da escola, imaginando amigos ao seu redor e brincando com as vidas de suas criações.








Phineas e Ferb


No ano de 1993 em uma casa humilde, viveu uma garota chamada Candace Flynn, que tinha esquizofrenia. Quando Candace era apenas uma criança, seus pais se divorciaram, deixando aos cuidados da sua mãe que nunca foi de dar muita atenção a ela.

Ao nascer seu irmão Phineas, que sofre de hiperatividade e Ferb seu meio-irmão, que nasceu com um caso grave de retardo mental, que entre outras coisas o impede de falar, as coisas foram de mal a pior para o desenvolvimento de Candace, fora a sua imaginação... a jovem sempre imaginava seus irmãos construindo “coisas” e vivendo grandes aventuras. Durando o dia, Candace dizia a sua mãe sobre “as grandes aventuras que seus irmãos viviam” e é claro que a mãe da jovem não via nada. Preocupada com isso, a mãe vai para um especialista, o psiquiatra Heinz Doofenshmirtz, que deu remédios fortes para Candace tomar; com esses medicamentos psiquiátricos que foram destinados para acalmar a jovem, só pioraram e isso levou a um vício crescente que a introduziu a experimentar drogas mais pesadas a cada vez.

A garota, cansada de que ninguém acreditava que suas histórias sobre os seus irmãos fossem reais, decide escrever em um diário tudo que acontecia na vida dos seus irmãos... nas suas criações e aventuras. Em 2007, Candace Flynn, de 14 anos é encontrada morta em seu quarto, juntamente com uma nota de suicídio escrita na última página de seu diário; de acordo com médicos legistas, Candace morreu de uma overdose intencional de várias drogas. Até o final de 2007, a mãe de Candace aflita com tudo, decide vender essa história(que estava no diário), para o Disney Channel, que mostra interesse na compra e em 01 de fevereiro de 2008, uma história distorcida e reforçada chamada de "Phineas e Ferb" estréia mundialmente e é adorado por todos, que sem saberem a verdade, passam horas na frente da TV assistindo essa doce história feliz.


Mansão Foster para Amigos Imaginários 
"A Mansão Foster Para Amigos Imaginários", a verdade por trás do desenho é bem simples, vasculhando na net encontramos uma ilustração que exemplifica muito bem o final do desenho. Dando a intender que tudo aquilo que vimos no desenho, nada mais é do que a imaginação de Frankie, a autista.


 

Hora de Aventura
 
Tenho certeza que você já tenha ouvido falar do show de TV infantil "Hora de Aventura". É muito popular. Eu devo admitir, eu sou um fã muito grande do show, mesmo! É um show bonito com uma boa história, que é mais do que eu posso dizer para um monte de desenhos animados nos dias de hoje. 
Mas ... é a história por trás do show que é bastante perturbadora ...
Finn era um menino de 13 anos que era extremamente solitário: não tinha amigos e foi ignorado por sua mãe, que estava tendo um momento difícil o suficiente para tentar apoiá-lo pois estava trabalhando em dois empregos. Seu único amigo era o seu cão fiel, Jake. Alguns anos mais tarde, Jake morreu de velhice. Após a morte de Jake, Finn ficou extremamente deprimido e tentou cometer suicídio através de overdose. Ao invés de morrer, porém, ele entrou em coma e foi preso no hospital. Os médicos temiam que ele nunca iria acordar do coma. Infelizmente, eles pareciam estar corretos. Finn nunca iria acordar do coma, preso em um sonho eterno, um mundo de fantasia que Finn sempre sonhou.
Neste mundo, Finn e Jake passam por loucas aventuras para salvar princesas que estavam loucamente apaixonadas por Finn. Jake tinha uma namorada chamada Lady Rainicorn, que era um unicórnio arco-íris que só falava coreano (que mostra a compreensão de Jake só por ele). Finn, no entanto, foi no amor com a princesa Jujuba, que governou o Reino Doce, mas ela nunca poderia decidir se Jake era seu amigo ou seu amante, que serviu para ser uma constante fonte de frustração para Finn. Seu maior rival era o Rei Gelado, um rei mau, que governou o Reino do Gelo, que estava chateado e deprimido porque ele estava sempre sozinho, por isso ele sequestrou princesas de "prazer" dele. O Rei Gelado tinha um ciúme intenso por Finn porque as princesas amavam tanto ele.
Mais personagens entraram em cena. Mais pessoas doces, mais objetos inanimados falantes, e mais aventureiros. Finn ficou completamente insano. Finn permaneceria em coma até sua morte. Com o seu cão morto Jake, não envelhecendo, sem nunca mudar. Era, para sempre, Hora de Aventura. 


Doug Funny


Doug viaja em LSD para aguentar Sr. Dink molestando-o.

Quando Doug se mudou para Bluffington, seu vizinho Sr. Dink imediatamente o percebeu. A primeira coisa que ele fez foi convida-lo para sua casa para "mostrar um filme". No dia seguinte, depois de sair até o lago Lucky Duck, ele estava limpando a lama de Costelinha. Derepente, Sr. Dink apareceu entre os arbustos com uma câmera. Ele diz que estava apenas tentando tirar uma foto de um "Neematoad" (N.T: Monstro fictício da Série Doug Funny), mas claramente ele estava tentando tirar uma foto do seu novo vizinho. 
Sr. Dink está sempre convidando Doug para sua casa para mostrar à ele um novo produto "muito caro", mas na maioria das cenas nunca podemos ver o que Mr. Dink está fazendo com Doug. É curioso pensar o porque um senhor maduro de idade está constantemente convidando uma criança para sua casa para mostrar "equipamentos caros" que são propensos a quebrar. Sr. Dink está sempre oferecendo a Doug que trabalhe com ele em qualquer projeto no seu barracão.  Esse barracão é cheio de trancas de segurança em sua porta (obviamente Bluffington não é tão perigosa assim). Para que isso? Talvez para avisar à Sr. Dink se alguém (como os pais de Doug) está a caminho e ele precisa arrumar tudo. Também, porque Sr Dink está deixando um garoto de 11 anos usar seus equipamentos e recursos de graça? Devia haver algum tipo de pagamento que Doug fazia para ele.
Também, Sr. Dink não tem filhos. Ele também é chefe da tropa Bluffscout de escoteiros de Doug. Se isso não é estranho o suficiente, você pode requer ao episódio onde Doug, Skeeter e Sr. Dink se perdem na viagem de canoagem. Sr. Dink então vai para a floresta procurar por um acampamento. Depois de um tempo os dois garotos vão atrás dele procura-lo. Quando encontram-no, ele esta totalmente nu em cima de uma árvore olhando para eles "DESCULPA MENINOS, DEVO TER PERDIDO MINHAS CALÇAS HUK-HUH"... Como isso não é um sinal vermelho?!
Sr. Dink em cima da árvore no episódio da viagem de canoagem.

Doug, confuso, encontra paz em uma curiosa substancia que sua irmã trás para casa. Apesar de nunca vermos Judy dar LSD para Doug, isso é sugerido. Judy é inflexível sobre Doug entrar no seu quarto. (Lembre do episodio quando Doug teve que ir na escola dela? Judy estava puta sabendo que Doug tinha se metido em suas coisas). Talvez isso se deva a que Judy descobriu que  Doug tinha pego um ou dois pedaços do seu papel mata-borrão (N.T: Papel feito para absorver certas substancias, assim como LSD). Então há aquele episodio que Doug está sozinho em casa e vai até o quarto de Judy. Porque ele faria isso? Obviamente ele já havia estado no quarto dela antes. Talvez ele estivesse indo para pegar alguma coisa... especificamente, drogas alucinógenas.
É importante que você note as diferença entre os dias normais de Doug e as viagens no ácido. Tipicamente, os devaneios são mais fantasiais e não tem efeito no mundo a sua volta. As viagens de Doug no ácido tendem a ser mais "realísticas" e mostram uma visão distorcida do mundo a sua volta. Além do mais, a interação de Doug com suas alucinações são observadas por outras pessoas que estão o vendo.
Exemplo de alucinações de Doug:
O episodio onde Doug consegue seu novo Super Pretendo. Sua primeira alucinação é quando ele está no espaço e de repente ele está na sala de aula e Sra. Wingo diz "Doug, o que você está fazendo?" Doug não tem nenhuma ideia do que acabou de acontecer. Roger fala alguma coisa para ele e de repente ele todo fica pixelado. Então Roger fala "O que você está olhando, Funnie?". Também nesse episódio, Doug está olhando para seu livro de escola e a ilha se transforma em uma nave espacial e começa a voar em torno dele.  
No episódio onde Doug vai acampar com os meninos escoteiros, Roger fala para Doug ir pegar lenha. Enquanto ele está na floresta, as árvores perto dele começam a se mexer. A floresta fica toda colorida e se mexe em ondas, e Doug alucina que ele está vendo criaturas verdes no chão; Doug cai e de repende videiras roxas estão acima dele. Então tudo volta ao normal, com Doug no chão e Roger pendendo uma corda acima dele. Todo mundo ri de Doug por ele ter surtado.
No episódio com o filme de terror... Doug começa sua alucinação quando ele está no teatro. Do nada, tudo está escuro e sombrio. As arvores tem rosto e sussurram. Doug olha para cima em direção a luz que se transforma em uma aranha gigante. Ele termina sua viagem dentro de sua casa. Não há cenas de Doug no mundo real voltando para sua casa. Ele vai do teatro direto para sua cama.
Nos episodio acima mencionado em que Doug está sozinho e vai escondido até o quarto de Judy aparentemente por razão nenhuma. Depois ele vai para o porão, e começa a alucinar. Todos os itens se transformam em varias criaturas que começam a ameaçar Doug. Ele então, aterrorizado dessas alucinações ataca um com um aspirador de pó. Então é revelado que a criatura que ele ataca é simplesmente um manequim.


 

  Hey Arnold

Muito popular nos anos 90, o desenho 'Hey Arnold' que contava a história de um pequeno garoto com a cabeça em forma de bigorna, algo meio estranho mais muito comum para um desenho.
O que pode ser percebido é que o desenho inteiro é real, não se tratando de um simples ficção é por essa razão que o desenho possui tantas lições de vida. 
Arnold é um garoto que vive em uma cidade fictícia. A cidade é, na verdade, Nova York... A área mais pobre de Nova York, pois é claramente visível que Arnold vive em um gueto. Ele é apenas um pobre órfão vivendo com seus avós Gertie e Phil. Bom, ele ACREDITA ser um órfão, mas na verdade, é o filho das pessoas que ele acredita serem seus avós. Os avós são mentalmente instáveis (isso por causa da idade), e por isso disseram à Arnold que seus “pais verdadeiros” morreram em um acidente de avião. O que não é verdade.
Por culpa da idade avançada de Gertie e Phil, quando Arnold nasceu teve complicações, uma destas foi a hidrocefalia (razão da cabeça deformada). A doença que é causado por um excesso de liquor dentro do cérebro  possui um tipo especifico conhecido como Arnold Chiari, razão pela qual os criadores do desenho resolveram chamar o personagem, e o desenho, de Arnold.

Arnold sofre de bullying por causa de sua cabeça de forma estranha. Esta é a hora onde uma outra condição de Arnold vem a tona: Devido a velhice de Gertie e Phil, Arnold sofre de vários problemas psicológicos. Isso faz com que ele veja coisas que não estão lá. Já que ele sofre constantemente de bullying, ele foge para um mundo imaginário, com seus amigos imaginários. Essa é a razão dos outros personagens também terem cabeças de formas estranhas... Isso faz com que ele se sinta normal, e ninguém pode implicar constantemente com ele por causa de sua cabeça. Esta também é a razão pro Arnold acreditar que seus pais são seus avós, e que seus “verdadeiros pais” morreram em um acidente de avião. Sua condição faz com que ele acredite que esta é a realidade.
A serie foi elaborada depois que o criador dela, Craig Bartlett se perdeu em Nova York aonde foi parar no gueto, como já era tarde da noite resolveu descansar em uma especie de albergue, e enquanto estava no quarto sem nada para fazer, se deparou com um menino de nove anos mentalmente instável  um garoto que vivia sua própria realidade. Craig resolveu sair de seu quarto e conversar com o garoto, e foi com essa conversa que resolveu contar a dura vida do garoto na televisão. Mostrar como era difícil a vida de um garoto com hidrocefalia que sofria bullyng e por conta de seus pais extremamente velhos, sua unica saída era imagina seu mundo.
Infelizmente a história não tem um final tão feliz assim, com o sucesso do desenho Craig ficou rico e conhecido dentro dos estudios de desenho. Com o sucesso subindo sua cabeça achou melhor esconder a verdadeira inspiração de seu desenho. 
Mentira esta que não durou muito tempo, mesmo fazendo de tudo para esconder a história do garoto,  foi em 2004 que alguns dos produtores da Nickelodeon descobriram a verdade e resolveram cancelar o desenho imediatamente.
Alguns boatos que circulam na internet são de que a Nickelodeon pagou um quantidade de dinheiro para a família por possíveis 'danos' causados. Ainda que há possibilidade da criança já estar morta.


Bob Esponja

Sobre o Bob Esponja já vi três versões, uma sobre que os perssonagens são baseados nos sete pecados, uma outra em que eles tiveram exposição à radiação às bombas atômicas lançadas na área em torno de Fenda do Bikini, e essa que vou contar, que pra mim é a mais interessante. 
A mãe e o pai de Bob Esponja eram na verdade irmão e irmã, por isso, quando Bob Esponja nasceu, ele tinha várias doenças como esquizofrenia, bipolaridade e retardamento mental. A bipolaridade o fez ter alterações de humor muito agressivas. Todas as crianças na escola sabiam sobre suas doenças e faziam piada dele por isso. Ele nunca teve nenhum amigo, o que o levou a ser pressionado. Uma noite, enquanto ele estava fazendo sua lição de casa, ele teve uma explosão de raiva, em que resultou nele matando sua irmã mais velha. Ele foi julgado, mas por conta de sua doença mental foi levado a um asilo. Enquanto ele estava lá, sua esquizofrenia começou a tomar conta de sua vida. Ele fez uma cidade chamada Fenda do Bikini e criou seus habitantes. Aqui está uma lista dos personagens e o que eles representam em sua vida real:
Patrick Estrela foi feito para representar o seu desejo de um amigo real. Ele também foi feito porque ele sempre quis ter um amigo que fosse mais burro do que ele para ajudá-lo a se sentir melhor sobre seu retardamento mental.
Lula Molusco foi feito para representar os valentões que faziam diversão dele. O amor de Bob Esponja por Lula Molusco representa todas as vezes que ele tentou fazer amizade com os valentões, nunca conseguindo.
Sr. Siriguejo foi feito para representar todos os momentos em que os agressores fingiam ser seus amigos e aproveitando a sua estupidez.
Gary foi feito para representar seus pais, que tinham de viver e cuidar dele.
Sandy foi feita para representar o seu amor pela garota mais popular da escola e de seu sonho de que ela o amasse de volta.
Plâncton foi feito para representar a sua irmã mais velha, que estava sempre o incomodando e tirando sarro dele, coisas que levaram a sua morte.

Dizem que suas mensagens subliminares são responsáveis ​​por crianças assassinas, e muitas são julgadas como adultos porque os crimes são sangrentos e desumanos. Desde que os espectadores começaram a assistir este programa, em 1999, aproximadamente 207 crimes foram influenciados pelo show ...

 Bom, acredite se quiser, mas que faz sentido faz e é muito sinistro. 


Fonte: Site Eutanásia Mental

0 comentários:

Postar um comentário

 

Wolf Butterfly Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang