sexta-feira, 22 de maio de 2015

Famosos que lutam contra o lúpus; doença autoimune

Considerada rara, lúpus é uma doença que não tem cura, apenas tratamento, e ainda tem sua origem desconhecida. Os anticorpos de quem tem lúpus atacam o próprio organismo e costuma aparecer em formas de dores nas articulações e manchas na pele. Estima-se que 5 milhões de pessoas em todo o mundo têm lúpus. Conheça famosos que falam abertamente sobre o problema e combatem publicamente a doença.

Lady Gaga

Em entrevista para a TV em 2010, a cantora afirmou ser portadora do lúpus, mas sem apresentar sintomas da doença. 

 



Selena Gomez

Em Maio do ano passado o avô de Selena disse que ela sofre com a doença à alguns anos. 






Michael Jackson tinha lúpus

Michael Jackson é uma lenda da música internacional bem controversa. O rapaz negro fez diversas plásticas para deixar de ter traços típicos dessa raça e, graças a um vitiligo, ficou com a pele branca. Acredita-se que Michael desenvolveu a doença que mudou a pigmentação da pele graças ao lúpus.





Astrid Fontenelle

A apresentadora foi diagnosticada com o lúpus em 2012 e, desde então, fala abertamente sobre o problema em depoimentos e entrevistas na TV.







Seal

O cantor nigeriano Seal tem cicatrizes no rosto por conta do lúpus. O cantor também sofre com a falta de cabelos por causa da doença adquirida ainda na infância.“Eu fiquei realmente deprimido com as cicatrizes. Agora eu gosto delas”, disse o cantor.










Toni Braxton

Ao tomar conhecimento da doença, a cantora passou a participar de organizações que ajuda portadores de lúpus.













Kristen Johnston

Em 2013 depois de meses de sofrer de uma doença misteriosa, atriz Kristen Johnston (a Wilma Flintstone do filme Os Flintstones em Viva Rock Vegas) anunciou que os médicos finalmente diagnosticou-lhe com lúpus.A atriz escreveu em sua página do Facebook: Eu fui diagnosticada há 2 dias com uma forma rara de Lúpus chamado Mielite transversa."Não estou no meu talão de morte... longe disso. Vou ficar bem."











Portia de Rossi

A atriz, mulher da apresentadora Ellen DeGeneres, relatou sofrer da doença em seu livro de memórias.








Nick Cannon

Após ser internado no início de 2012 com insuficiência renal, o marido de Mariah Carrey e apresentador do programa “America's Got Talent” Nick Cannon, teve diagnóstico de lúpus. Em entrevista à revista “People”, Cannon contou que foi pego de surpresa.

“Eu achava que estava ficando cada vez melhor, parece que aconteceu do nada. Vou ter que conviver com essa doença para o resto da vida. Agora, minha saúde está em primeiro lugar”, declarou o apresentador, que atribuiu as complicações que teve anteriormente ao novo diagnóstico: “A infecção renal que tive provavelmente foi decorrente da lúpus”.








0 comentários:

Postar um comentário

 

Wolf Butterfly Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang