terça-feira, 26 de maio de 2015

Tichina Arnold e Julian Lennon ajudam na conscientização do lúpus



Tichina Arnold tem muitos créditos por seu nome: cantora e atriz e conhecida por interpretar a Rochelle, a mãe do Chris em todo mundo odeia  o Chris e mais recentemente Happily Divorced com Fran Drescher. Em 2012, acrescentou advogada e defensora do Lupus Foundation of America para essa lista crescente. A Irmã de Tichina,Zenay Arnold, foi diagnosticada com lúpus há oito anos atrás, juntamente com a doença de Raynaud, transtorno misto de tecido conjuntivo (DMTC), síndrome de Sjögren e artrite reumatóide. Ela foi informada que não havia cura e que essas doenças podem levar ao seu desaparecimento. "Viver com Lúpus pode ser aterrorizante" diz Zenay. "Você tem tantas perguntas e está em constante busca de respostas. No entanto, estar com amigos e família que entendem o impacto devastador da doença pode ser uma força motivadora cada dia." Através do apoio de sua família e amigos como Kim Dansby, que ela conheceu no escritório de um reumatologista, Zenay foi introduzido aos recursos em viver bem com lúpus. Como a doença tornou-se mais bem gerenciada, ela tornou-se determinada a ajudar os outros que estão vivendo com lúpus, com serviços de apoio e fundos de pesquisa. Ela entrou para a equipe de caminhada de Kim do Los Angeles Walk para Lupus agora evento (agora chamado de fé ao final Lupus agora) e pediu Tichina a aderir à luta também. Tichina além de publicar para seus mais de 280.000 seguidores no Twitter, encorajou todos eles para apoiar e doando e saber mais sobre o lúpus, uma doença devastadora e imprevisível. Sua equipe de caminhada arrecadou mais de US $20.000 para apoiar esforços a Lupus Foundation of America para resolver o mistério cruel do Lúpus dando apoio e carinho para aqueles que sofrem com seu impacto brutal. No entanto, Tichina não parou por aí. Ao fazer publicidade para outros projetos, ela sempre falou sobre Lúpus para educar o público sobre a doença e a Fundação. Tichina produziu pulseiras de consciência roxo a Lupus Foundation of America para toda a audiência e encorajar outros a aprender mais. Juntas elas comandam a WE WIN FOUNDATION fundada em 2013 
 ajudando os indivíduos, bem como as famílias e cuidadores que apoiam aqueles que sofrem com o "Mistério Cruel" (Lupus) e outras doenças auto-imunes relacionados.





''Deus tem me abençoado com a oportunidade de criar uma fundação que vai dar esperança e ajudar aos outros. Eu me considero um "Prisoner of Hope" considerar - e ele me serviu bem. Eu tenho uma missão, que é ajudar os outros acreditam em si mesmos e alcançar seus objetivos - apesar de ter uma doença crônica.Esta unidade dá-me a fé que a nossa Fundação vai ajudar aqueles aflitos para melhorar consideravelmente a qualidade de vida, e para ajudar as famílias e cuidadores que os apoiam. Nosso foco está na construção HOPE e ajudando a promover uma vida saudável. Eu encontrei o propósito da minha dor ... A vida continua à espera. NÓS GANHAMOS!''
- Zenay





Julian Lennon 


Desde 2011, o músico e filantropo Julian Lennon foi nomeado o Embaixador Global para a Lupus Foundation of America. O papel de Embaixador Global é elevar lupus na agenda de saúde do mundo, e aumentar a conscientização sobre as necessidades dos mais de 5 milhões de pessoas que vivem com o lúpus e suas famílias ao redor do mundo.

Como Embaixador Global, Lennon apoia iniciativas de sensibilização pública para observar o Dia Mundial lúpus em 10 de maio e Lupus mês da consciência ao longo de maio. Lennon ajuda a levantar fundos para a pesquisa do lúpus, incluindo a Lucy Vodden Research Grant Award, que foi criada em 2010 pelo LFA e Julian Lennon.

Lennon tem sido um defensor de longa data de sensibilização e fundos para a investigação lúpus. Em 2009, ele e o músico James Scott Cook lançou a música "Lucy", em homenagem Vodden. Produto da canção beneficiou a LFA e Saint Thomas 'Lupus Trust, em Londres.

Lucy Vodden, a mulher que inspirou a música dos Beatles Lucy in the Sky with Diamonds, morreu em Londres aos 46 anos, em decorrência do lúpus, informou o hospital St. Thomas, onde ela se tratava, segundo a agência AP. Ela lutava há anos contra a doença, na qual o sistema imunológico ataca os tecidos do corpo. A relação de Lucy com os Beatles vem da sua infância, quando fez amizade com Julian Lennon, filho de John Lennon, seu companheiro de escola. Aos quatro anos, Julian mostrou a seu pai um desenho que fez na escola e disse que se tratava de "Lucy no céu com diamantes" (em inglês: "Lucy in the sky with diamonds"). A canção foi analisada como uma referência ao LSD, mas Lennon sempre afirmou que a frase veio de seu filho, não das iniciais do nome da droga. Lucy e Julian perderam o contato depois que ele deixou a escola. Mas, voltaram a ser ver nos últimos anos, quando o rapaz tentou ajudá-la a lidar com a doença.

Desenho feito por Lennon Lucy in the sky with diamonds

Espero aumentar a conscientização em nível global ... Lucy era uma inspiração em muitos níveis, inclusive para mim, como uma criança. Espero que sua memória vai ajudar os outros na sua luta e inspirar compaixão, não importa quão pouco (porque cada pouco ajuda), qualquer coisa que se possa fazer é geralmente importante. É algo que deve estar no dia à dia de todo mundo e na mente.
Lucy Vodden
John Lennon






0 comentários:

Postar um comentário

 

Wolf Butterfly Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang