terça-feira, 18 de agosto de 2015

Os Melhores Filmes sobre Rock

Para quem ama rock não basta ouvir incansavelmente à suas bandas favoritas, é preciso viver o rock n? roll como um estilo de vida. Então se você não enjoa de ouvir e falar sobre rock também não pode deixar de assistir a essas belas produções cinematográficas que contam um pouquinho da história do gênero. É claro que na vastidão do cinema existem inúmeras ótimas produções, mas para resumir, uma seleção com os filmes mais notáveis.

Quase Famosos (2000)
O filme que se passa nos anos 70 conta a história de um jovem repórter adolescente escolhido pela revista Rolling Stones para acompanhar uma banda de rock, o Stillwater, durante sua turnê pelos Estados Unidos. Vencedor do Oscar de melhor roteiro original. Destaque para a inesquecível atuação de Kate Hudson como a groupie Penny Lane além da trilha sonora impecável que conta com Led Zeppelin, Black Sabbath , Pink Floyd e Elton John.




Rock Star (2001)
No ano de 2001, Mark Wahlberg estrelou o filme "Rockstar" como Chris "Izzy" Cole, vocalista de uma banda cover do Steel Dragon e acabou sendo escolhido para substituir o líder desta banda Bobby Bears. Alçado à fama repentinamente, de fã a deus do rock, Izzy não consegue conciliar sua nova rotina e o relacionamento com a namorada de colégio Emily, interpretada por Jennifer Aniston.





Rock of Ages (2012)
O filme, de Adam Shankman.
A versão para cinema do musical da Broadway, que reúne uma série de clássicos do rock dos anos 70, 80 e 90, é contada por um elenco de primeira, numa história de amor entre dois jovens e no poder que a música tem para fazer com que os sonhos de alguém possam ser realizar.





Across the Universe (2007)
A banda mais famosa do rock n? roll mundial não poderia ficar de fora. Refiro-me aos garotos de Liverpool, os Beatles. Assim, além de filmes como Os Reis do Iê Iê Iê, Yellow Submarine e O Garoto de Liverpool, sobra acrescentar o ótimo musical dirigido por Julie Taymor, contado pelas letras das músicas da banda.




Detroit Rock City (1999) 
Se você era adolescente no final dos anos 70, com certeza era fã do Kiss, a maior banda de todos os tempos e faria de tudo para estar na platéia de um dos seus memoráveis concertos. A fim de assistirem a um show da banda, um grupo de amigos passa por mil e uma confusões para conseguir os ingressos, já que a mãe de um deles, religiosa fervorosa, “tacou” fogo nas entradas. O filme conta com a participação dos integrantes do Kiss, bem mais velhos que em 78, afinal, p filme foi rodado 20 anos depois. A mesma maquiagem, mas com algumas rugas a mais.





The Runaways – Garotas do Rock (2010) 
A história de Joan Jett, uma garota que queria tocar Rock N’ Roll é contada nesse filme, desde o início quando ela conhece suas parceiras, decolando como a primeira banda de rock formada apenas por garotas, até o final, quando cada uma segue seu próprio caminho. A história é baseada no livro de Cherrie Currie, vocalista da banda e que teve uma vida de exageros junto às companheiras, principalmente, Jett.






Escola de Rock (2003)
O roqueiro vivido por Jack Black finge ser um professor substituto numa escola tradicional e vê nos jovens alunos a chance de criar a banda perfeita e tocar o mais puro Rock N’ Roll. O filme é divertido pela forma como o personagem de Black incentiva as crianças a gostarem da música, ensinando a eles tudo o que precisam saber e a maior lição de todas: “Só Rock N’ Roll importa!”





The Wonders - O Sonho Não Acabou (1996)
Inspirada em bandas dos anos 60, sendo a maior delas os Beatles, o filme que tem Tom Hanks como diretor, traz a histeria de uma época em que a rebeldia adolescente ganhava o apoio do rock n' roll. Dos primeiros ensaios ao estrelato, a banda fictícia The Wonders descobre as glórias e as consquências da fama.





Tenacious D - Uma Dupla Infernal (2006)
O filme conta a história hilária que se confunde com a realidade, na medida em que a comédia se baseia na carreira verdadeira da banda, idealizada por Jack Black e Kyle Gass. Surreal, o longa-metragem conta com participações ilustres, como a do falecido Ronnie James Dio e Dave Grohl (interpretando o demônio), líder do Foo Fighers e um dos maiores admiradores da dupla.




Império Dos Discos Uma Loja Muita Louca (1995)
Empire Records é uma pequena loja de discos que corre o risco de ser comprada por uma grande rede de lojas, o que acabaria com o seu charme. Para ajudar o dono do lugar, os empregados precisam achar um jeito de conseguir dinheiro. Ao mesmo tempo, cada um quer resolver seus problemas: Corey quer deixar de ser a menina certinha e virgem, Gina quer namorar mais um pouco, A.J. quer se declarar a Corey, Mark e sua banda querem aprender a tocar algo que preste, a rebelde Debra raspou o cabelo, e um garoto de 15 anos pretende assaltar a loja. Ao longo do dia, segredos são revelados, amizades postas à prova, erros perdoados. E a música segue rolando.
O filme é forrado de citações de músicos e uma trilha sonora incrível. E atores também como Anthony LaPaglia interpreta o gerente dos funcionários da Empire, vividos por Liv Tyler , Renee Zellweger, Rory Cochrane e outros jovens talentos.




Agora é só escolher o filme, aumentar o som e curtir, porque isso aí é ROCK N’ ROLL!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Wolf Butterfly Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang