sábado, 30 de maio de 2015

Jon Bon Jovi; Roqueiro e Filantropo

 Jon Bon Jovi, além de ser uma das maiores lendas vivas do rock, é também um dos destaques da filantropia na sua área. Em entrevista dada à Forbes, o cantor disse que, desde o início de sua carreira, sonhava em fazer obras de caridade e, conforme sua fama aumentava, mais certeza ele tinha de que era isso o que realmente queria.Mas Jon era sábio o bastante para compreender que isso exigiria tempo e esforços consideráveis, que havia mais coisas relacionadas à filantropia de fato do que bons sentimentos e boas intenções. Visitou vários abrigos de moradores de rua e cozinhas populares para ver o que funciona e o que não funciona na prática. Foi muito cuidadoso com quem se associava em suas organizações de caridade, porque nos negócios, como em qualquer outra área, a capacidade de sua equipe é fundamental.
O músico criou, em 2006, a Jon Bon Jovi Soul Foundation, que trabalha incansavelmente para melhorar a vida dos moradores de rua e de famílias carentes, combatendo a pobreza através do esforço de voluntários, doadores, líderes comunitários e patrocinadores. Segundo Jon, o JBJSF se destaca como “uma prova brilhante do desempenho de Bon Jovi”, tendo construído aproximadamente 260 casas para moradores de baixa renda nos últimos anos.
“Quando eu descobri que uma em cada seis pessoas neste país vai para a cama com fome, eu pensei que esse devia ser o próximo passo da fundação”, disse Bon Jovi à Associated Press. Assim, em 2011, o cantor criou o Soul Kitchen, “cozinha da alma”, em português. Localizado em Red Bank, New Jersey, é um restaurante de primeira classe que tem como objetivo que pessoas menos afortunadas possam se alimentar decentemente. Não há preços no cardápio: quem puder paga pela comida. A doação sugeriqda é de $10, com direito a aperitivo, prato principal e sobremesa, feitos com produtos frescos e orgânicos. Não pode pagar? Não tem problema. Aqueles que precisam de uma refeição dão seus serviços voluntários para trabalhar no restaurante por 1 hora ou ajudar com outra ação filantrópica. Ou seja, por $20 você paga o seu almoço, o de outra família carente, e ainda tem a chance de ver o ídolo dando uma passadinha pelo seu restaurante para te agradecer.










Em 2014 Jon Bon Jovi e Warren Buffett subiram ao palco do The Forbes 400, depois de um dia de «brainstorming» sobre soluções para alguns dos problemas mais prementes do mundo.
  Jon Bon Jovi não é bilionário, mas ele fez a capa da edição que incide sobre a filantropia dos ricos.Com 60 milhões de dólares em ganhos, ele foi classificado em 25 º lugar no Celebrity da Forbes 100, em Maio.




Em 2013 Jon Bon Jovi doou US$
 1 milhão para o fundo de ajuda às vítimas do furacão Sandy em Nova
 Jersey (EUA), durante cerimônia em Sayreville, sua cidade natal, afetada pela
 catástrofe natural em 2012. 




Jon Bon Jovi afirmou também durante o evento que sua visita à cidade não tinha
 razões políticas. “É emocional (o motivo), porque eu cresci aqui, fui à
 escola e conheci a minha esposa”, contou.
A Jon Bon Jovi Soul Foundation, organização sem fins lucrativos
 fundada pelo cantor, atuou em parceria com as autoridades federais e de Nova
 Jersey para conseguir doações para as vítimas do Sandy e também
 para a recuperação do estado.





Depois de tanta coisa, por que não uma homenagem!? Jon recebeu o Marian Anderson Award 2014 na Philadelphia. O músico foi homenageado por suas contribuições à cidade. A Jon Bon Jovi Soul Foundation presta auxílio a pessoas carentes, fornecendo casa, alimentação, saúde e assistência jurídica aos necessitados. 



Jon Bon Jovi exemplifica o espírito da Filantropia Americana que está enraizado nas famosas sociedades de ajuda mútua, que nasceram no final do século 19th e no início do século 20th, e que ajudaram muitas pessoas a se reerguerem usando abordagens muito pessoais e individuais. É por isso que o Bon Jovi é um modelo poderoso de bom profissionalismo, personalidade e filantropia.
Um exemplo a ser seguido! 

"Teria sido uma vida insatisfeita se nesses 52 anos de vida eu não tivesse feito nada nesses 21 anos de estrada" 
Jon Bon Jovi 




0 comentários:

Postar um comentário

 

Wolf Butterfly Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang