quarta-feira, 3 de junho de 2015

Jared Leto muito mais que um rosto bonito



Jared Leto pode ser mais conhecido como o vocalista da banda de rock 30 Seconds to Mars, mas o artista trabalha como ator desde os anos 90. Formado em cinema, Jared já atuou em filmes que ficaram famosos, recebeu prêmios por papeis coadjuvantes e foi personagem principal de alguns filmes. Além de ser o líder de umas das principais bandas de rock do momento, Jared costuma dirigir os clipes da sua banda, que são muito influenciados pelo cinema e receberam diversos prêmios. Em 2002, o cantor lançou seu primeiro álbum de estúdio com o Thirty Seconds To Mars. Mas foi em 2005 que a banda ganhou destaque com o sucesso "A Beautiful Lie". Com o hit, os músicos receberam os prêmios de "Melhor Banda de Rock" e "Video Star" no MTV Asia Awards 2008. Em 2010, a banda recebeu o prêmio de "Melhor Clipe de Rock" por "Kings And Queens" no VMA. A faixa está presente no álbum "This Is War", de 2009. No ano seguinte, a banda levou para a casa dois prêmios do EMA, de "Melhor Banda Alternativa" e "Melhor Performance Mundial".
 
 
Em 2013, a banda lançou seu quarto álbum de estúdio, "Love, Lust, Faith and Dreams", que chegou a estrear no Top 10 de 18 países. Para divulgá-lo, o Thirty Seconds To Mars lançou a música "Up In The Air" como primeiro single numa cápsula do ônibus espacial da Nasa. O clipe da música também foi destaque e ganhou na categoria "Melhor Clipe De Rock" no VMA e o trio ainda levou o prêmio de "Melhor Banda Alternativa", no EMA.

Depois de uma pausa na carreira de ator para se dedicar mais ao 30 Seconds to Mars, Jared voltou ao cinema com o filme Clube de Compras Dallas, que lhe rendeu o Oscar e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Agora, Leto está gravando seu próximo filme, O Esquadrão Suicida, no qual fará o papel do psicótico vilão Coringa.


 
 






















Infelizmente quando se fala em Jared Leto, as pessoas notam primeiro a sua beleza,( mas não vamos negar que o cara é lindo, fala sério!) e depois falam sobre sua carreira. E esquecem de comentar sobre seu talento como ator e cantor que não é pouco, diga-se de passagem. Em 1992 mudou-se para Los Angeles procurando uma oportunidade na vida de ator, sem dinheiro nenhum, chegando a morar num abrigo, conseguiu papéis pequenos em dois episódios da série “Camp Wilder‘. Mas apenas dois anos depois conseguiu seu primeiro papel: Jordan Catalano, na série “My So-Called Life“, conhecida no Brasil como “Minha Vida de Cão“ (série que passou no Multishow). Depois dessa aparição, Jared se tornou conhecido nacionalmente. 




Infelizmente a série foi cancelada na primeira temporada, mudando novamente os rumos de sua vida. Jared Leto segue ativamente com as carreiras de ator, cantor e diretor e se destaca em todos seus trabalhos. Há cerca de 22 anos, o artista se dedica a carreira de ator. Em 1998, Jared Leto participou do filme Lenda Urbana, no qual fez um dos papéis principais. No ano seguinte, o americano deixa o cabelo platinado para o elenco do longa Clube da Luta, interpretando Angel Face, um membro de um grupo semi-terrorista.




Em 2002 Jared interpretou Jack em Highway (Fuga Desenfreada), Jack trabalha para um criminoso em Las Vegas, mas as coisas se complicam quando ele é pego com a mulher do chefe. O chefão manda seus capangas atrás de Jack, que convence seu melhor amigo, Pilot (Jake Gyllenhaal), a fugirem juntos. O amigo insiste em ir a Seattle, mas não diz o motivo. É o papel mais divertido e engraçado de Jared.


Jared passou a ser conhecido mundialmente por “Requiem for a Dream”. Na trama ele interpreta um jovem viciado em drogas que tem a sua vida revolucionada pelo uso das substâncias. Para interpretar “Harry“, Jared perdeu 20 quilos e chegou a negar sexo à sua namorada (Cameron Diaz, na época) para não ganhar massa muscular. Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheias de sonhos. São poucos filmes que me abalaram tanto quanto este, e poucas atuações que impressionam tanto.

 
 

Em 2004 Jared encarou um desafio: o de interpretar Hephaestion, o par amoroso de Alexandre, interpretado por Colin Farrell. Mais tarde, em entrevista, Colin referiu que Jared fazia qualquer homem duvidar de sua heterossexualidade, devido sua genial interpretação. Um filme que gerou polêmica, além de homofobia, por retratar a homossexualidade de Alexandre, ou apenas sua liberdade sexual. O que é de se espantar, sendo que um pouco de conhecimento é o suficiente para lembrar que homens da civilização grega tinham costume de se relacionar com outros homens, e isso era bem aceito na sociedade da época. Tanto que Hefestion foi um grande amor na vida de Alexandre, segundo inúmeras fontes. O filme apenas foi lá e retratou o que realmente acontecia e ficava encoberto entre os panos.


 

Em 2005 Jared contracenou com Nicolas Cage em O Senhor das Armas e desempenhou o papel de Vitaly Orlov, um dos personagens principais da trama que conta a história de Yuri Orlov, um traficante de armas que realiza negócios nos mais variados locais do planeta. Estando constantemente em perigosas zonas de guerra.



No filme Os Fugitivos, de 2006, a história se passa na década de 40 e Jared faz o papel de Raymond Fernandez, integrante de uma dupla de assassinos em série.

 


Jared sempre se dispôs a mudar radicalmente seu visual independente do papel que fosse interpretar, como mostra no longa Capítulo 27 - O Assassinato de John Lenon. O artista ganhou mais de 30 quilos, e sua interpretação e comprometimento ao papel lhe renderam o prêmio de "Melhor Ator" por voto popular no Festival de Zurique. Entretanto, o sacrifício rendeu-lhe problemas. Por causa da perda radical de peso com o término das gravações, Jared foi diagnosticado com gota.

 
 


Um dos filmes que ele mais se destacou foi em Sr. Ninguém. Em um futuro não muito distante, Nemo Nobody, interpretado por Jared Leto, tem 118 anos e é o último mortal a conviver com as pessoas imortais. Durante esse período, ele relembra os seus anos, paixões e deslumbres. A maquiagem feita para interpretar Nemo deixa Jared irreconhecível. O filme mostra várias fases de sua vida, e nos transporta para um mundo de fantasia.

 
 


O personagem que mais rendeu prêmios e reconhecimento a Jared Leto foi o de Rayon, do filme Clube de Compras Dallas (2013), um transexual portador do vírus HIV. Pelo seu desempenho, Leto ganhou o Globo de Ouro e Oscar de "Melhor Ator Coadjuvante". Na pele do travesti, o artista também surpreendeu à todos por estar com uma aparência bastante magra. 
Jared atuou em vários outros filmes como Psicopata Americano, O Quarto Do Pânico, Um Assassino à Solta e Prefotaine, a lista é imensa. 

 
 

Além de ator e cantor,(o cara é tipo bombril, mil e uma utilidades) Jared Leto também é diretor, como ja foi mencionado. Os clipes de "Hurricane", "Closer To The Edge", "Kings And Queens", "The Kill (Bury Me)", "From Yesterday", Do Or Die, City Of Angels de 2013 do Álbum LOVE LUST FAITH AND DREAMS e "Up In The Air" foram dirigidos pelo próprio Jared Leto, sob o pseudônimo de Bartholomew Cubbins.O vídeo de "A Beautiful Lie" também contou com a direção do músico, no entanto, usando o pseudônimo de Angakok Panipaq.

 


E em 2012 Jared dirigiu o documentário Artifact que mostra os bastidores de grandes shows e o universo divertido das bandas, o Artifact registrou um momento muito difícil da carreira dos integrantes do 30 Seconds to Mars.
Durante a gravação do álbum This War, a banda resolveu documentar o processo de gravação, no entanto, foi nesse período que receberam a notícia de que estavam sendo processados em 30 milhões de dólares pela EMI, sua própria gravadora.
Além de registrar a construção do álbum, o filme examina o estado atual da indústria da música, enfocando as relações entre as grandes gravadoras e seus artistas. Conta também como e quanto as gravadores perderam com a distribuição digital, além de um breve histórico dos três companheiros de banda e a participação de outros artistas, como Chester do Link Park. Artifact ganhou o People's Choice Documentary Award, após sua exibição no Festival Internacional de Cinema de Toronto. O prêmio foi dado ao documentário votado como mais popular pelo público do Festival. 


Jared Leto, é sem dúvidas um dos maiores talentos “de nossa época”. Suas interpretações são fabulosas, e ele consegue fazer o que muitos atores consagrados nunca conseguiram: roubar a cena nas telonas. Muito além da aparência com seus 43 anos (dormiu no formol) ele continua a surpreender no mundo da atuação, interpretando papéis sempre fortes, arrebentando no mundo da música e superando suas próprias barreiras. Depois de tudo isso, o que se esperar do Coringa de Jared Leto?  
...
O MELHOR!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Wolf Butterfly Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang